Clique nas imagens para ampliar
A Política Nacional de Resíduos Sólidos, estabelecida segundo a Lei 12.305/2010, informa que as empresas devem destinar seus resíduos de forma ambientalmente responsável, o que inclui os equipamentos eletrônicos, de informática, tecnologia, assim como o descarte de Data Centers, entre outros.
COMO OCORRE O DESCARTE DE DATA CENTERS
Os produtos considerados resíduos eletrônicos devem passar por um descarte controlado, como o descarte de Data Centers. Quando esses equipamentos eletrônicos têm a vida útil estendida há menos consumo de recursos naturais, por isso são também recondicionados e passam por testes técnicos para ganhar uma nova garantia por parte da empresa responsável pelo tratamento.
O descarte de Data Centers acontece após os produtos não terem mais capacidade de utilização, devido a falhas ou tecnologia ultrapassada, mas são aproveitados por meio de extração os materiais como ouro, prata, platina, paládio, e os metais base como alumínio, ferro, cobre e latão. Dessa forma, o recondicionamento acontece com a anuência do responsável pelo descarte e só depois de passar por um controle de descaracterização e destruição de dados.
DESCARTE DE DATA CENTERS FEITO CORRETAMENTE
O correto descarte de Data Centers oferece vantagens como a recuperação de recursos naturais, valorização de resíduos, menos poluição ambiental, além de prevenir o descarte inadequado.
Pode-se estender a vida útil dos eletrônicos com testes feitos por técnicos treinados para revender com preços atrativos ou fazer upgrades para a reutilização pelo proprietário do produto. Quando ocorre o descarte de Data Centers, todos os componentes reciclados devem seguir os critérios das licenças de órgãos municipais, estaduais, federais ou reconhecidos internacionalmente, a fim de garantir a rastreabilidade de todo o processo de descarte.
Para que não haja contaminação do solo com os componentes dos Data Centers, a reciclagem é recomendada para o lixo eletrônico. Por isso, a destinação correta após o descarte de Data Centers deve ser feita por empresas comprometidas com a preservação do meio ambiente e que possuem toda a licença prevista na legislação para manuseio e reciclagem dos materiais descartados.
DESCARTE DE ELETRÔNICOS COM A RECICLO INTELIGÊNCIA AMBIENTAL S/A
A Reciclo Inteligência Ambiental S/A é uma empresa que presta serviços de gestão completa do descarte de eletrônicos; gestão de ciclo de vida de produtos; coleta, recondicionamento, compliance ambiental, descarte, reciclagem e destinação de resíduos com ênfase na logística reversa de equipamentos eletrônicos (lixo eletrônico) e reuso .
A empresa realiza a desmobilização, desmontagem e descarte de Data Centers. A Reciclo Inteligência Ambiental S/A oferece uma solução completa quanto ao descarte de resíduos eletrônicos, como prestação de serviços de coleta, descaracterização, destruição, reciclagem, bem como recompra, recondicionamento e revenda de aparelhos de informática, compra de sucatas de placas e componentes eletroeletrônicos e oferece a melhor opção de acordo com a necessidade.
Para saber mais sobre Descarte de data centers
Ligue para 11 2254-0950 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!